27.4.09

Honda - Let It Shine

Oi ! Essa é maaara ! Saca...
Virou uma "febrinha" da galere fazer intervenções / interatividade no Youtube né !!! Mas pega essa...no Vimeo é nova ! E ninguém menos do que a Honda pra fazê-lo...criaram "toda uma interatividade" incrível na página do novo comercial...confiram confiram confiram Let It Shine !







Fake or Foto

Oi ! Rapeize...para você, que está ai nessa cadeira e não sabe o que fazer...perca uns 5 minutinhos no Fake or Foto ! Trata-se de um "teste" para saber se você é bom "de olho"...você designer, você fotógrafo, você observador...sabe me dizer, quais dessas 12 imagens são computação gráfica ou fotos ?!? O.o



25.4.09

Moby by David Lynch

Oi ! Post do final de semana...:)
Saca...novo clipe do Moby, da música “Shot in the Back of the Head“ tem a direção de ninguém menos que David Lynch !

Sem mais ! Confiram...


24.4.09

MKT de guerrilha (canina)

Nossa ! Que incrível !

Saca só ! Aquela marca de comida para cães Eukanuba e a agência de MKT alternativo DMG criaram uma ação de marketing canina ! Treinaram cães para segurarem os pacotes de comida na boca enquanto passeiam "sozinhos" pelos shopping centers !

Vejam ! :)


Philips por Adam Berg

Oi ! Ai, na boa...não achem que sou "vagal" e não quis escrever nada sobre o "post"; não vou escrever porque estou meio "em choque" ! Assistam...

...um vídeo para Philips, dirigido por Adam Berg !

Sem mais ! ;)


Ogilvy Paris e Perrier

Olá ! Bom, como o aquecimento global não vai "acabar" de um dia pro outro (se acabar), não enjoamos do assunto né !?! E continua sendo um bom apelo comercial por ai !

Dessa vez, quem o faz é a marca francesa Perrier. O vídeo é da Ogilvy Paris e dá até agonia de vê-lo ! Assista e entenda !
Ah ! Além da sensação, ponto (+) para os efeitos especiais...muito bons ! :)

Derreta, mas não perca o "glamour" !



via Adivertido.

23.4.09

Omfg Heineken!

É! eu to sem postar faz muito tempo, mas venho por meio deste me redimir! vou me redimir com um assunto que todo mundo gosta, ou deveria, cerveja, Heineken! fuck!

As imagens seguintes são do Heineken Experience, é um espaço onde o consumidor pode estabelecer um contato ainda mais próximo com a cerveja, nesse espaço, você pode tomar umas e ainda verificar todo o processo de fabricação, tocar em tudo, provar tudo, é uma experiencia real, que faz com que a Heineken aproxime os consumidores leais ainda mais, e também, traga novos consumidores, os de cervejas locais, pois lá na europa isso existe e é bem forte. Como eu não posso pagar uma passagem para Amsterdan o que posso fazer é pagar um pau pra coisa toda, e eu abro meu coração, tenho inveja de não poder tomar uma verdinha em um lugar tão...verdinho!





Ah e pega essa antes de me despedir quero dizer que a heineken vai lançar uma marca de café ta bom? TA BÃO!



Ps¹. Alguém aí quer tomar umazinha? =D

21.4.09

bugknit



Esse vídeo mostra um pouco do trabalho de Althea Crome para o filme/animação Coraline, lançado em fevereiro aqui no Brasil. Os detalhes em roupinhas tão pequenas são impressionantes! Principalmente pra alguém como eu, que não consegue costurar nem um botão.

A parte mais legal é que a maioria de suas criações possui um enredo, olhando de uma manga a outra você acompanha não só um mini-cardigã, como todo uma historinha.

Olhem que minúsculas as luvinhas perto da mão!










18.4.09

Lipton por DDB Paris

Olá ! Estava eu, passeando pela internet e vi esse vídeo...um comercial da Lipton! Um vídeo a respeito dos novos “sachês“ Pyramid Teas e do novo saber “frutas vermelhas“. :)

Comercial da Lipton por DDB Paris.


17.4.09

South Park e "Lula"


Olá ! Pelo visto, nosso ilustríssimo presidente "Lula" continua em "alta" nos Estados Unidos. Após ser chamado de "o cara" pelo presidente norte-americano Barack Obama, o senhor Luis Inácio Lula da Silva teve uma aparição no desenho South Park !
Foi no episódio que foi ao ar na última quarta-feira, dia 15 de Abril chamado Pinewood Derby que nosso presidente "representou". Ele teve uma rápida aparição no episódio, fazendo parte de uma comitiva dos principais chefes de Estado do Mundo, que tentavam livrar a Terra de um bandido intergalático ! (Y)

Massa ! Confiram..."Lula" !

16.4.09

"salgados" no McDonalds

Um post rápido...apenas para expor minha indignação ! Como pode alguém ser tão "salgado", sujo, imundo assim ?!? O.o
Vocês vão entender o que estou falando, quando assistirem os vídeos abaixo !
Ah ! Recolham as bandejas...(Y) !

Um McDonalds movimentado, na Austrália.


E um outro, na Dinamarca.

texican whopper


Oi ! Bom, esse cartaz faz parte da campanha do sanduíche "Texican Whopper" da rede de "fast food", Burger King ! Pois é, junto ao cartaz, lançaram um comercial de televisão e tiveram que se desculpar para o governo do México, e tirar a campanha do ar !
Os mexicanos reclamaram, só porque o comercial é baseado num mexicano "nanico", fantasiado de luchador com as cores da bandeira do México; ao lado de um alto "cowboy" norte-americano !

Vê se pode ! O.o

Child-robot

Posso estar exagerando, mas how creepy is that?! pitii.





Child-robot with Biomimetic Body
é como se chama o monstrinho, ou apenas CB2 para os íntimos. Foi criado pelo professor Minoru Asada e sua equipe da Universidade de Osaka, que o apresentou ao mundo em 2007. 2007? Praticamente sucata! Ou não.


O big deal é que esse pokémon evolui, e aos poucos está desenvolvendo habilidades sociais enquanto interage com os humanos/pais. Ele percebe expressões faciais através de olhos-câmera e as relaciona com sensações físicas, ou seja, presta atenção. Nos últimos tempos começou a andar com o auxílio de suas babás. Agora já caminha sozinho, como uma criança de mais de um ano. Está aprendendo a falar e reconhece o tato humano através da suave pele de silicone.

Segundo os cientistas, em breve ele será capaz de pensar como um bebê em crescimento, além de identificar conceitos super básicos para um robô: felicidade e tristeza. Um choque!

O pricipal objetivo do CB2 é compreender melhor os processos de aprendizagem infantil. Ok. Não fazendo a louca do 2001/matrix/eurobô, o projeto todo é genial. Mas talvez alguns pesquisadores e crianças de verdade resolvessem.

15.4.09

"cultura inútil"

Em meio "posts" muito agradáveis de se ler e muita informação; me sinto à vontade em dizer que fico feliz e agradeço as 2 | 3 ilustres figuras que estiveram comigo nesse tempo de blog. E ainda mais, de dizer que abaixo, seguem dois vídeos da mais pura "Cultura Inútil" ! Divirtam-se !!!

A pessoa que carimba mais rápido ! (japonesa)


E a pessoa que usa uma calculadora mais rápido ! (outra japa !)

"A wolf loves pork"

A parada agora é "motion graphics | stop motion" !
O nome do cara é Takeuchi Taijin e o site dele está aqui óh:
コマドリスト. É dele o vídeo abaixo e vocês devem assistir; um "stop motion" maneiro, dentro de outro "stop motion", que acontece dentro de outro "stop motion"...uma maluquice só ! É massa ! (Y)

Vai que vai ! "A wolf loves pork" !

14.4.09

Loucos do pontilhismo.



Já que a interatividade tá na moda a agência Saatchi & Saatchi, da África do Sul, provou pacientemente a precisão das furadeiras Makita, utilizando o próprio produto. São mais de 20.000 furos, e cada mídia externa dessa foi feita com um diferente tipo da ferramenta, variando no tamanho e na profundidade até chegar no contraste desejado.

O diretor de criação é: Bennie Du Plessis. Arrasou! o/\o

13.4.09

Tutti Insieme Appassionatamente

Olá Olá ! Mkt...o lance é o seguinte; tendência cada vez mais forte, o lance é colocar "geral pra dançar" em prol de alguma coisa !
Dessa vez foi a rede de televisão VTM que colocou uma porção de bailarinos para dançar. A ação aconteceu na Estação Central da Antuérpia e foi uma homenagem a famosa comédia musical teatral Tutti Insieme Appassionatamente de 1965.

É bonito e contagiante !


:*

12.4.09

Simpsons nos correios

Dia 7 de maio a USPS passará a veicular selos postais ilustrados pela família Simpsons em homenagem aos 20 anos da série. Cada um vale US$ 0,44 e a princípio só teremos imagens de Hommer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, todos desenhados pelo próprio Matt Groening. Claro que eu nunca estou contente e queria o Mr. Burns, mas ok.

A pré-venda já acontece aqui, na página do serviço postal americano, onde você também pode votar no seu personagem favorito. O grande porém é que obviamente não existe entrega para o Brasil, então comecem hoje a pedir cartas pras amigas / ricas / gringas.

Check out!


10.4.09

light graffiti




acho muito legal essa técnica de desenho com luz!!
ja existem algumas pessoas fazendo isso ja e esses são os trabalhos do Brian Hart!!

9.4.09

rainy season










Criação de Bruce e Stephanie Tharp, um guarda-chuva desse além de ser absolutamente bonito é o reflexo de um constante duelo interior do homem. Segundo Freud, a agressividade é um instinto humano natural inibido pela vida na sociedade moderna e pseudo-civilizada. O guarda-chuva preto e full-size simboliza o refinamento de um cavalheiro enquanto o cabo leva sua imaginação à liberdade de violência dos cavaleiros, samurais e bárbaros da Idade Média.
Esse é só um dos diversos projetos do casal, que atualmente está trabalhando no livro Discursive Design, sobre produtos que passam idéias consistentes.

Namasté.

7.4.09

vegetal chair

ronan e erwan bouroullec, trabalham juntos desde 1992 com muito perfeccionismo no design de produto. ja foram nomeados designer do ano em 2002, tiveram varias exposições, monografias sobre o trabalho deles, caras consagrados do design!
e a novidade é a vegetal chair! foi criada para paracer que ela brotou da terra, vinda dos troncos (as pernas) indo até os galhos se misturando e criando um confortavel assento.
na sequência ai, o motion graphic promocional da vegetal chair, que passa bem nitido o conceito dos galhos crescendo e se emaranhando!


Vegetal Chair from Ronan & Erwan Bouroullec on Vimeo.

The Seed by Johnny Kelly


Oi ! Trago para vocês o ilustríssimo Johnny Kelly, que trabalha paralelamente com seu irmão Mickey. São excelentes designers que trabalham com "motion graphics" e design gráfico experimental.
Na pauta de hoje, o filme "The Seed", que conta um pouco - através de animação - sobre o ciclo da vida ! É bem "bonitinho" ! hahaha...

Making of do vídeo !

Making of 'The Seed' from Johnny Kelly on Vimeo.

The Seed by Johnny Kelly !

The Seed from Johnny Kelly on Vimeo.

É isso ! Farô ! :*

6.4.09

Multitouch Barcelona

A tecnologia não me surpreende mais...rs !
Saca só...já se acostumou com aquelas telinhas "touch screen" que viraram "moda" ? Pois bem, olha essa instalação "touch screen" !


GUTEN TOUCH from Multitouch Barcelona on Vimeo.

Esse projeto foi desenvolvido para o Red Bull Music Academy e tem o objetivo de criar uma interação natural entre as pessoas e a tecnologia.
O coletivo Multitouch Barcelona é o responsável; e incrivelmente trabalha baseado nessa relação "people and high technology", criando experiências entre o real e o digital ! Nice né ?!? ;)


via Coisa Semanal.

3.4.09

gêmeos

desde que eu sou cotoquinho, tipo uns 11, 12 anos de idade eu sou louco pelos graffitis dos Gêmeos!
antigamente, Gustavo e Otávio tinham uma levada mais graffiti escrito, tinham murais enormes, com cenários incriveis e o famoso GEMEOS escrito. Tinha um na 23 de maio que eu ficava louco quando passava lá!
o tempo passou e eles continuaram incriveis, deixaram o escrito pra uma linha de personagens que são vistos espalhados por toda a cidade em formas de protestos, sendo revistados, como se estivessem fazendo uma tag na parede, representando as coisas tristes e felizes da vida deles como disseram em uma entrevista no Lost Art, e o trabalho deles virou arte mundialmente conhecida!!
deem uma olhada então em alguns trabalhos e no video que mostra o tag!

Ron Arad

Trabalho bem bacana de prateleira do Ron Arad!


Aakash Nihalani - New York city






Olá pessoas ! (Y) !
Hoje estou aqui para mostrar para vocês Aakash Nihalani; um artista de rua - literalmente - que trabalha com fitas adesivas e sua criatividade ! Só !
Ele basicamente cria "blocos" imagináveis 3D e trabalha com essa ilusão de ótica de termos o volume nas suas formas. É divertido...veja a sua prática...(Y)


2.4.09

Google do demônio.

Eu estava hoje fazendo uma pesquisa, tentando achar espaguete plástico e cadeiras trançadas, ja tinha perdido as esperanças (eu tava lá pra página 15) não há nada que preste neste google imagens, quando tive a revelação...



O sanguinho foi pra dar um drama, mas a frase... ah essa não foi modificada e diz:

"Depois de sentar-se na cadeira de Confesso / Trancado / Nua / Pra Rua   ... Cadeira do Diabo"

Eu não sou do tipo do cara que procura essas coisas, mas isso foi muito real, Sr. Presidente e Srta. Sexóloga sentados na cadeira do Diabo ele trancado, ela nua, ambos pra rua, credo que medo!

Pra quem quiser procurar e ver com seus próprios olhos:
Vá ao google imagens, e procure "cadeira trançado" (eu não procurei com aspas, provavelmente com aspas não funcionará) e vá pra página 15.

Agora eu me vou, temo sériamente pela minha vida.

Naoto Fukasawa - packaging






Olá ! Sem ter muito o que falar, a imagem se "auto-descreve" ! Incrível "design de embalagem", não podia vir de outro lugar...Japão. As embalagens dos sucos, são criações do designer Naoto Fukasawa.

É isso ! Até ! (Y)

1.4.09

luminárias CMYK e RGB

e pros fãs das nossas queridas combinações de cores para tela e impressão, temos essas luminárias de mesa que são ótimas e que eu queria na minha mesa!!

Doritos Sweet Chili e Doritos Lover em R.A

Oi !

Aproveitando o "post" sobre a famosa "Realidade Aumentada"...vou continuar no assunto ! :P
É o seguinte...a técnica - se é assim que podemos chamá-la - está sendo muito explorada pela área do MKT, afim de reciclar e inovar. Diante disso, a Doritos vai lançar uma edição especial, no sabor Sweet Chili e essa embalagem terá a "tecnologia Realidade Aumentada", aqui no Brasil.

Cada embalagem terá um código "R.A" (código referente à Realidade Aumentada)...é só você ativá-lo no site e dar a liberdade para o monstrinho em 3D chamado de "Doritos Lover".

O novo site Sweet Chili está no ar ! Compre o seu e liberte seu Doritos Lover ! AQUI !.

Vejam o vídeo e confiram uma das 200 mil combinações de monstrengos existentes. Confiram confiram confiram !


Fui. "wrawn wrawn wrawn" (vídeo dedicado para "pseudo-tiemi", aishiteru).

Realidade Aumentada | Augmented Reality

Oi rapeize ! Seguinte, tenho visto vários "posts" a respeito da Realidade Aumentada e estava apenas acompanhando, sem muitas atenções ! Um erro, assumo !
Mas essa "falta de atenção" acabou quando comecei a procurar os vídeos a respeito e pesquisar melhor sobre e confiram, eles são absolutamente incríveis e "surreais" !

(separei alguns para entenderem melhor do que estou falando !)





Campanha do "Mini Cabrio" em "Realidade Aumentada".


Esse é um dos preferidos..."cards" de jogadores de "Baseball"; eles interagem entre si, já que são programados em "conjunto" e possuem habilidades específicas e diferentes. O máximo !


Esse vídeo mostra uma mistura da "Realidade Aumentada" com "Papervision", deixando-o mais estático; porém esse "mostrengo" é simpático ! Vale !

Papervision - Augmented Reality (extended) from Boffswana on Vimeo.

Bom, espero que se divirtam nesse "novo mundo". (Y)
Farô !

Conficker Worm


Conficker Worm: Set to Explode on April 1st? from Keith Crosley on Vimeo.

Oi gente ! "Post" rápido...!
Para quem não sabe, mas deveria, existe uma suspeita | alarme | estado de alerta para o dia de hoje no mundo virtual. Pois é, "experts" da área temem um "ataque" do verme "Conficker" em todo o mundo virtual ! A Microsoft Corporation
está oferecendo US$250 mil para quem der informações que os levem aos criadores do verme.

Bom, se você é um usuário de Mac e trabalha no sistema Mac OS X não precisa se preocupar; o "Conficker" não é ameaçador...saiba mais.

É isso ! (Y)